Post de inaguração

O Começo

No fim de semana passado eu e um colega de faculdade fomos estudar para a prova semestral de Web Service.

Após muita enrolação e algum estudo conseguimos fazer um exemplo de um servidor de Web Service e um Client de Web Service em Java. Bom, conseguimos não, o eclipse fez para gente, mas estava tudo conforme as aulas dadas. 😉

Obviamente fui tentar fazer a mesma coisa em Python, depois de algumas passagens pelo Google e 2 erros cruciais de digitação consegui fazer o client e o server também em Python.

Ai eu fui exibir o Python para o Marcelo (meu colega de faculdade), ele achou bem legal e soltou a seguinte frase “Ow, por que você não faz um blgo com essas coisas?”.

Eu respondi que não porque ando muito sem tempo e blá, blá, blá… Mas aquilo ficou na minha cabeça e enquanto eu não vim aqui criar o blog eu não sosseguei.

A proposta

A minha idéia para o blog é documentar e comentar meus estudos que são na maioria dos casos sobre Python, mas tem algumas outras coisas, como PostgreSQL por exemplo.

Talvez eu comente algo sobre política também, pois eu gosto de política e esse ano tem eleição então devo colocar algumas idéias por aqui.

A Falta de experiência

Não tenho muito experiência com blogs e seus detalhes, mas dei uma lida aqui na ajuda do Blogger para começar.

Por exemplo o Dirceu já me “linkou” no seu blog, como eu sou um leitor do blog dele também eu tentei “linkar” ele aqui no meu blog, assim como outros blogs que eu leio.

Como na ajuda do Blogger não ficou muito claro como fazer, fiz de um jeito que achei meio “força bruta” fui no template do meu blog e adiconei o código HTML com os links para os devidos blogs.

Periodicidade dos Posts

A princípio pretendo uma meta de pelo menos um post por semana, que é mais ou menos o reflexo de um ciclo de estudo que eu faço.

Começo com umas pesquisas no meio da semana e no fim de semana dou uma detalhada um pouco maior, como conclusão do estudo prentendo fazer um post aqui.

Obviamente essa é uma meta, mas como eu tenho visto a maioria dos blogs que leio com uma periodicidade de post baixa, já fico com impressão que é uma meta difícil de cumprir.

Bom por hoje é só que já ficou bem longo, mas acho que eu consegui resumi o que eu queria dizer no meu “discurso de inauguração”. 🙂

Até mais.

9 Responses to Post de inaguração

  1. Walter Cruz disse:

    Boa sorte com seu aprendizado de Python 🙂

  2. Caramba! Que rápido você foi!

    Valeu pelo apoio e pelo cometário. 🙂

  3. Parabéns por iniciar o blog e muito sucesso pra você!
    Já está linkado. 😉

  4. Gobr disse:

    Olá!

    Bem blogar para novatos é realmente um experiência difícil (já fiz isso)…

    e boa sorte com Python.

  5. Valeu pelo link, você também já está linkado no meu blog!

    Só uma coisa: o Ruivado largou o ruivaldo.wordpress.com, agora ele está atualizando o murtog.blogspot.com. Caso você queira é só atualizar o link.

    Vai ser muito legal ler sobre Python e PostgreSQL por aqui, estou ansioso!

    Abraços!

  6. Valeu Dirceu já linkei o novo blog dele.

    Como ele muda e nem deixa um post lá para avisar-nos ! 🙂

    Agora já estarei acompanhando-o 😉

    Esse mês você vai ter que ficar um pouco ancioso ainda :), acho que não conseguirei publicar muita coisa, pois estarei dando um treinamento aqui na empresa e ficarei sem tempo. :S

    Até mais.–>

  7. Luis disse:

    Boa cara!

    e aí? já acabou? 😛

    Abraço.

  8. Opa Luis,

    Obrigado pelo interesse, ainda não acabou, mas o tempo ainda é o fator limitante.

    Nesse período de estiagem eu já mudei do blogspot para o wordpress.

    Mas ainda tenho que voltar a blogar. Obrigado por vir aqui puxar minha orelha ! 😉

    Até mais.

  9. Luís disse:

    É isso aí!
    Estou muito ansioso pelos novos posts. 😉

    Tem como fornecer seu email ou uma página de contato? Preciso fazer um contato contigo…

    Abraço.

Deixe um comentário

